Uma História De Amor Por Carros Antigos

Atelie do carro: traseira de um carro vermelho antigo em formato de rabo de peixe
Inspire-se com a trajetória do nosso grande cliente Marcelo e a paixão por carros antigos, passada de geração para geração, que se tornou uma história de sucesso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Carros antigos vão muito além de apenas veículos de transporte. Se transformam na paixão dos seus donos e de colecionadores dos mais diferentes tipos, transformando-se em verdadeiras relíquias. E a história do Ateliê do Carro surgiu exatamente assim.

Como resultado, a paixão por carros foi despertada através da convivência com o avô. Marcelo Reinert conta que, o avô, tinha um Aero Willys 1962 e colecionava a Revista 4 Rodas. 

Uma história belíssima de inspiração e criação de um negócio impulsionado pela paixão por carros. Assim, com muito orgulho trazemos hoje, nesse artigo, um pouco da história do Marcelo e do Ateliê do Carro. Acompanhe conosco.

Ateliê do carro: mão masculina com relógio no pulso segurando a maçaneta de um carro antigo  amarelo e branco.

A PAIXÃO TRANSFERIDA DE AVÔ PARA NETO

O avô folheava as revistas e contava histórias ao neto. Marcelo conta que foi com o Aero Willys que aprendeu a lavar e conservar um carro.

“Aos 12 anos eu pedia a meu pai para descer até garagem e ligar o motor da Brasília 1976, toda a vez antes de sairmos. Mas, em uma dessas ocasiões, tomei a iniciativa de tirar o carro da garagem. Isso deixou meu pai bastante surpreso. Disse a ele: ‘Pai, eu aprendi as marchas com teu amigo e observo como tu dirige’. Contudo, o que me colocou de vez no mundo dos automóveis foi um Opala de Luxo 1973 rose metálico com teto de vinil bege. Ele foi adquirido por meu pai em 1982 com o objetivo de poupar o Chevette SL 81 das idas ao sítio da família, pois era um carro bem novinho.”, conta Marcelo.

A inspiração não veio somente dos carros do avô e do pai. Marcelo também foi atraído pelos carros de amigos e vizinhos, que acabaram o fazendo mergulhar no universo de carros antigos. 

Ele conviveu desde a adolescência com muitos mecânicos que trabalhavam nos carros do pai. Ele conta que revirou os antigos ferros velhos atrás de peças, lojas de autopeças e concessionárias. Desmontava os carros por dentro para fazer limpezas detalhadas e corrigir problemas. Além disso, instalava som e tudo o que era permitido fazer com as ferramentas que ele tinha e com espaço disponível na garagem do prédio em que morava.

O ATELIÊ DO CARRO NASCE DA PAIXÃO POR CARROS ANTIGOS

Com o passar dos anos, Marcelo passou a ser requisitado em assuntos sobre carros. Como resultado, acumulou uma vasta experiência e conhecimento na área, além da vontade de deixar os carros impecáveis. Dessa forma, em 2004, criou o site e a empresa Ateliê do Carro. 

Desde então, diversos carros antigos foram achados e resgatados por ele, para serem colocados à venda no site, juntamente com o sistema da Consignação Virtual. Naturalmente, possibilitando centenas de negócios entre clientes das mais diversas cidades do Brasil.

Atualmente, a empresa com nome firmado, reconhecido no meio antigo mobilista e pioneira na comercialização de veículos especiais pela internet também realiza avaliações preliminares para quem quer comprar um carro com segurança em Porto Alegre e Região Metropolitana, mas mora em outra cidade. Assim como vistorias preventivas para auxiliar quem deseja adquirir qualquer tipo de carro.

No site do Ateliê do Carro você encontra um pouco mais dessa história e também imagens de diversos carros antigos e fotos da época. Um entretenimento especial para quem também é um saudosista e amante de carros antigos.

Leia também

Rolar para cima
Rolar para cima